DUBLIN

2 DIAS A PÉ POR DUBLIN

Por Ana Ligia Esparrel Braida - Publicado em
DUBLIN

Dublin é a cidade que eu e mais aproximadamente 20 mil outros brasileiros escolhemos para viver.  

Capital da encantadora Ilha Esmeralda, uma metrópole cosmopolita que ainda preserva aquele ar de cidade do interior.   

Acolhedora e vibrante, seu povo é alegre e sabe como ninguém como incendiar de animação esta terra gelada por natureza.  

Igrejas, castelos e parques se misturam entre os mais de 1000 pubs que garantem à cidade uma agitada vida noturna.   

Aqui vai minha sugestão de um roteiro de 2 dias a pé por Dublin.

Calce sapatos confortáveis e prepare-se para caminhar bastante !

A boa notícia é que a cidade é plana e os atrativos são relativamente próximos :) vamos lá !

DIA 1 – Caminhe pela Dame Street até o Dublin Castle, um castelo medieval que foi construído originalmente para ser uma fortaleza e prisão. Durante mais de 700 anos o local foi sede do governo britânico na Irlanda.

 

Ainda pela Dame Street, você chegará na Christ Church Cathedral, principal templo católico da Irlanda e ao lado o Dublinia,  um museu super interativo que possibilita entender um pouco da história de Dublin a partir da invasão vikings, compre o ingresso combinado “Christ Church + Dublinia” com desconto.

 

Caminhe pela Cook Street e observe as muralhas medievais ainda preservadas, o belo portal normando e a St. Audoen’s Church, única igreja da paroquial medieval que permaneceu na cidade.

 

Almoce no The Brazen Head (20 Lower Bridge St, Merchants Quay)  o pub mais antigo da Irlanda construído em 1198, mantém a mesma estrutura e um ambiente rústico que nos transporta ao passado. Peça o mais típico prato irlandês, o “Irish Beef Stew“, carne de panela com legumes ao molho de Guinness servido com purê de batatas.

 

Depois do almoço, cruze o rio e caminhe 5 minutos até a Old Jameson Destillery  e conheça de perto o processo de produção da bebida e as características únicas do whiskey irlandês . No final da visita prove o famoso whiskey.

 

A última parada do dia será na “Guinness Store House”, local da antiga fábrica da cerveja mais famosa da Irlanda. Um edifício de 6 andares, onde você conhecerá todo o processo de fabricação, além de aprender a tirar sua própria pint como os irlandeses, mantendo a espuma emblemática da cerveja no ponto certo e ainda receberá um certificado por isso.

Para fechar com chave de ouro deguste a sua Guinness cortesia no Gravity Bar que fica no último andar da cervejaria e aprecie uma incrível vista 360 graus da cidade. Dica : é possível obter desconto na compra do ingresso através do agendamento antecipado da vista no site www.guinness-storehouse.com  

 

 

DIA 2 – Comece o dia provando o tradicional Irish breakfast no adorável The Bakerhouse (6 Bachelors Walk) , localizado as margens do Rio Liffey, que corta a cidade de uma ponta a outra e quase em frente a Ha’Penny Bridge, a ponte mais antiga (de 1816) deve seu nome ao meio centavo (‘half penny’), que por 100 anos os moradores da cidade tiveram que pagar para atravessa-la.

 

Irish breakfast: fatias de bacon, salsichas, ovos fritos, white ou black pudding, feijão, torradas e tomate frito.

 

Dali, siga até a O’Connell Street, a avenida mais importante de Dublin e tire uma foto com o principal monumento da cidade, o Spire of Dublin. Um mastro de 120 metros de altura que parece uma agulha gigante.

 

Continue até a rua até a Trinity College , a maior e mais antiga universidade do país, fundada em 1592 pela rainha Elizabeth I. A universidade abriga a Old Library, a deslumbrante biblioteca que inspirou algumas cenas do filme Harry Potter. E lá também que se encontra o “The Book of Kells”, um considerado por muitos especialistas, como um dos mais importantes vestígios da arte religiosa medieva, um manuscrito datado por volta de 800 A.C. todo decorado em ouro e prata com um estilo de pintura conhecido como iluminura.

 

 

 

Saindo da Trinity College, siga para Suffolk Street onde está localizada a estátua de Molly Malone, personagem de uma música tradicional irlandesa chamada ‘Cockles and Mussels’, com seu carrinho de mão vendendo peixes, mexilhões e moluscos pelas ruas de Dublin. Ponto obrigatório de fotos!

Parada para almoço em algum dos restaurantes desta região, sugiro o Avoca (11-13 Suffolk St,) um charmoso restaurante/café localizado no andar superior de uma mini- loja de departamentos.

 

Depois siga em direção a Grafton Street, a rua de compras mais famosa da cidade, conhecida também pela quantidade de artistas de rua que lá se apresentam todos os dias. Dizem que o U2 começou  lá.

 

No final da Grafton Street, está o St. Stephen's Green um dos parques mais bonitos no coração da cidade

 

Do St. Stephenʼs Green, é possível caminhar até o Merrion Square um jardim georgiano onde está localizada à estátua de um dos mais conhecidos escritores da cidade, Oscar Wilde. Ao seu redor, observe as diversas casas nas quais nasceram ou viveram outras personalidades importantes irlandesas e as famosas portas coloridas de Dublin, um dos cartões postais da cidade.

 

Termine o dia na região de Temple Bar , onde dezenas de pubs concentram-se, entre eles os mais tradicionais The Temple Bar Pub, o Quay’s Bar (meu favorito!), Oliver St John Gogartys e também muitos restaurantes, lojas e galeria de artes.

 

Perca-se entre as ruelas deste vibrante bairro, de pub em pub, entre uma “pint” e outra ... “Cheers” !

 

 

Por: Ana Ligia Esparrell Braida

Gostou desse roteiro? Fale com nosso atendimento e solicite um orçamento!

Tipos de Cruzeiros 3650

Tipos de Cruzeiros

Encontre o cruzeiro que atende melhor o seu perfil de viagem. Quando pensamos em fazer uma viagem de navio, existem várias categorias de cruzeiros e inúmeras companhias marítimas....

Olá, deixe seu comentário para DUBLIN

Sua nota

Enviando Avaliação