Descobrindo a Costa Oeste Americana

Conheça as belezas da California dirigindo pela Highway 1

Por Lilian Bouzas Cardoso Gramari - Publicado em
Descobrindo a Costa Oeste Americana

Fazer a viagem de carro pela Rota 1 (Highway 1) é uma viagem no tempo para mim. A primeira vez que dirigi pela costa oeste foi numa viagem com duas amigas muito especiais. Passamos uma semana entre San Francisco, Los Angeles e Las Vegas. Foi muito fácil dirigir por essas cidades (e olha que naquele tempo não existia gps, waze, google maps... fomos na raça e na coragem!).

Depois de mais de uma década daquela viagem icônica, eu ainda me surpreendo com as belas vistas dos mais de 700km de estrada entre San Francisco e Los Angeles, e a cada viagem descubro mais maravilhas da Costa Oeste!
 
É possível fazer essa viagem em apenas 1 ou 2 dias, mas se quiser mesmo aproveitar todo o charme do Pacífico, planeje fazer esse roteiro em 4-5 dias, pois algumas cidades são paradas praticamente obrigatórias!

Half Moon Bay: A apenas 45 minutos ao sul de San Francisco, Half Moon Bay tem lindas praias, bons restaurantes, como o Half Moon Bay Distillery, e o famoso hotel The Ritz Carlton.

Santa Cruz: Essa clássica cidade praiana é o berço do surf no continente americano, trazido por amantes do esporte do Hawaii. O famoso Santa Cruz Beach Boardwalk é super charmoso e tem um parque de diversões à beira mar para todas as idades. Eu amo montanha-russa e tudo que parques de diversão oferecem, então eu amei visitar Santa Cruz.

Descobrindo a Costa Oeste Americana

Monterey/Carmel: Essas duas cidades são lindas, charmosas e super românticas!

Em Monterey, o Fisherman’s Wharf é parada obrigatória. Tem vários restaurantes deliciosos (frutos do mar está no cardápio de praticamente todos!) e lojinhas. Se você ama doces como eu, a Carousel Candies é um paraíso (experimente a trufa de champagne!). O Monterey Bay Aquarium também é uma atração imperdível, mas planeje sua visita porque o aquário é gigante (e não é barato), então planeja passar várias horas por lá para aproveitar bem.

Descobrindo a Costa Oeste Americana

17-mile drive: "o passeio do passeio". Essa rota de pouco mais de 25 km entre Monterey e Carmel é linda. Além das vistas maravilhosas de Pebble Beach, nesse trecho você também vai ver algumas mansões espetaculares...

Descobrindo a Costa Oeste Americana

Carmel-By-The-Sea é uma cidade vizinha a Monterey. O que eu mais gosto em Carmel, além dos restaurantes deliciosos, é andar pelo centrinho e olhar as boutiques e galerias de arte.

Big Sur: Dirigindo pela Highway 1, tem vários lugares para parar e observar a vista. E na minha super modesta opinião, Big Sur tem as vistas mais lindas dessa rota. Dependendo do tempo disponível e do seu orçamento, almoce no restaurante do hotel Post Ranch Inn. O restaurante tem vistas maravilhosas e a comida é nota mil! Quando eu fui, estava um dia lindo! Perfeito para tomar uma taça de champagne apreciando a vista!

Descobrindo a Costa Oeste Americana

Descobrindo a Costa Oeste Americana

San Luis Obispo: Excelente parada para descansar e se você gosta de vinhos, essa é uma região que vem crescendo bastante nos últimos anos. As vinícolas em San Luis Obispo são menores e menos movimentadas que em Napa Valley, o que dá um charme ainda mais especial (dicas de Napa em breve!).

Descobrindo a Costa Oeste Americana

Santa Barbara: Considerada a Riviera Americana, Santa Barbara é mais uma das cidades da costa do pacífico que vale a pena visitar. As ruas são bem tranquilas e excelentes para andar a pé. Passeie pela orla, pier e a State Street, a rua comercial no centrinho de Santa Barbara.

Descobrindo a Costa Oeste Americana

Descobrindo a Costa Oeste Americana

Quando visitar: primavera e outono são as melhores estações do ano para visitar San Francisco e dirigir pela costa. O céu estará mais limpo e há menos chances de neblina e chuva.

Por: Patricia Coelho East

 

Olá, deixe seu comentário para Descobrindo a Costa Oeste Americana

Sua nota

Enviando Avaliação