5 Filmes que nos inspiram a viajar

A Moana Viagens preparou uma pequena seleção de filmes para seu próximo roteiro turístico.

Por Lilian Bouzas Cardoso Gramari - Publicado em
5 Filmes que nos inspiram a viajar

Filmes são fonte de inspiração e se a vida imita a arte porque não aproveitar para programar sua próxima viagem. Mais do que só uma história filmes trazem cultura, conhecimento e o desejo de se aventurar pelo mundo.

Difícil assistir “Comer, Rezar, Amar” e não querer passar uma bela temporada pela Itália ou ver um clássico do Woody Allen como Meia noite em Paris e não se encantar com a cidade luz. Prepare a pipoca e as malas!

Vicky Cristina Barcelona – Destino Barcelona

10 Filmes que nos inspiram a viajar

Vicky Cristina Barcelona é um filme Americano e espanhol de 2008 escrito e dirigido por Woody Allen e estrelado por Rebecca Hall, Scarlett Johansson, Javier Bardem e Penélope Cruz.

Vicky (Rebecca Hall) e Cristina (Scarlett Johansson) são duas americanas que viajam para Barcelona em férias por três meses. Em Barcelona, conhecem Juan Antonio (Don Jon) (Javier Bardem), ex-marido da temperamental pintora Maria Elena (Penélope Cruz), que as convida para um fim-de-semana em Oviedo. Este fim-de-semana mudará a vida de todos.

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain – Destino Paris

10 Filmes que nos inspiram a viajar

Um roteiro legal para se fazer em Paris é conhecer os lugares onde se passa o filme francês O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (Le Fabuleux Destin d’Amélie Poulain), de 2001. Esse filme foi um grande sucesso e levou a atriz Audrey Tatou ao sucesso.

Encontros e Desencontros – Destino Tóquio

10 Filmes que nos inspiram a viajar

Bob Harris (Bill Murray) é uma estrela de cinema, que está em Tóquio para fazer um comercial de uísque. Charlotte (Scarlett Johansson), por sua vez, está na cidade acompanhando seu marido, um fotógrafo workaholic (Giovanni Ribisi) que a deixa sozinha o tempo todo. Eles se encontram, por acaso, no bar de um hotel de luxo, e em pouco tempo tornam-se grandes amigos. Resolvem então partir pela cidade juntos para viver algumas aventuras pela cidade de Tóquio.

Buena Vista Social Club – Destino Havana

10 Filmes que nos inspiram a viajar

Na década de 1990, aproximadamente 40 anos após o fechamento do clube, inspirou uma gravação do músico cubano Juan de Marcos González e o guitarrista americano Ry Cooder com os músicos tradicionais, o disco, chamado Buena Vista Social Club tornou-se um sucesso internacional. O diretor alemão Wim Wenders filmou a apresentação do grupo na Holanda, e uma segunda apresentação no famoso Carnegie Hall em Nova York, transformando num documentário, acompanhado de entrevistas feitas em Havana com os músicos. Aclamado pela crítica, foi indicado ao Oscar na categoria Melhor Documentário.

Se beber não case – Destino Las Vegas

10 Filmes que nos inspiram a viajar

Uma despedida de solteiro em Las Vegas promete muitas cenas engraçadas e aventuras pela sin city. Depois de uma noitada inesquecível em Las Vegas, Phil (Bradley Cooper), Stu (Ed Helms), Alan (Zach Galifianakis) e Doug (Justin Bartha) precisam encontrar seu amigo Doug que esta desaparecido, dando início a uma caçada alucinante pela cidade de Las vegas.

Olá, deixe seu comentário para 5 Filmes que nos inspiram a viajar

Sua nota

Enviando Avaliação