Logo Moana

CRUZEIROS

Tipos de Cruzeiros

Encontre o cruzeiro que atenda melhor o seu perfil de viagem. Quando pensamos em fazer uma viagem de navio, existem várias categorias de cruzeiros e inúmeras companhias marítimas. Saiba escolher a que melhor atende às suas necessidades.

Fazer uma viagem de cruzeiro é sem dúvidas uma experiência fantástica. Eu costumo dizer que você tem um excelente custo benefício, comodidade e conforto. Para os cruzeiristas de primeira viagem, eu recomendo fazer um mini-cruzeiro de uns 3 ou 4 dias, pois assim você se adapta em menos dias. Se gostar da experiência, já pode fazer uma viagem de mais dias.

Na Costa Brasileira, os navios começam a chegar para a temporada de verão, final de novembro ou começo de dezembro e ficam geralmente até o mês de março com roteiros distintos pelo nosso litoral e também algumas opções fazendo América do Sul. 

Outros destinos mais comuns são cruzeiros no Caribe e no Mediterrâneo, essas opções com mais saídas durante o ano. Se busca algo mais incrível, existem cruzeiros na região do Alaska, Ásia, África e Oceania.

Existem ainda os cruzeiros fluviais que em sua maioria fazem os principais rios europeus. Esses cruzeiros costumam chegar bem perto das grandes cidades, o que torna a viagem com fácil acesso para circuitos culturais, gastronômicos. 

Abaixo tem alguns dos tipos de cruzeiros existentes e as principais companhias que trabalhamos. Veja:

Cruzeiro Padrão - Classificado como "Standard"

Cruzeiros nacionais e internacionais, que possuem um custo menor com maior capacidade de passageiros e com características mais populares. Normalmente são passageiros que estão fazendo o primeiro cruzeiro. Cruzeiros para famílias com crianças e grupos de amigos, casais. Com muita opção de entretenimento à bordo. Você encontra alguns dos maiores navios do mundo dentro dessa categoria.

* Royal Caribbean

* MSC Cruzeiros

* Pullmantur

* Costa Cruzeiros

* Norwegian

Cruzeiro Intermediário - Classificado como "Premium"

Cruzeiros nacionais e internacionais que possuem um custo médio com passageiros mais exigentes e sofisticados. Com gastronomia diferenciada e com os melhores serviços. Com menor capacidade de passageiros comparado com o padrão. Possui cabines mais espaçosas. Possuem menos entretenimento à bordo, porém com algumas experiências, como por exemplo, aula de culinária.

* Celebrity

* Holland

* Princess

* Oceania

Cruzeiro de Luxo

Cruzeiros internacionais que algumas vezes até fazem paradas na Costa Brasileira. Geralmente, os navios são para menos hóspedes e com serviço luxuoso. Classifica-se como luxo a proporção equilibrada de hóspedes x tripulantes (ex: 300 hóspedes e 200 tripulantes ou mais). Com bebidas de alto padrão, gastronomia requintada. A maior parte deles é all inclusive. Algumas cias incluem as excursões nas tarifas e disponibilizam inclusive mordomos. Destinado a um publico mais exigente. O entretenimento a bordo é mais limitado ao descanso, uma boa leitura, aulas de etiqueta, por exemplo.

* Seabourn

* Silversea

* Regent

* Crystal Cruises

Cruzeiros Fluviais

Navegam geralmente nos rios europeus e asiáticos. Têm a facilidade de estar próximos aos centros e incluem passeios mais culturais. Geralmente são navios menores também com todo o requinte e luxo, boa gastronomia e passeios inclusos. Indicado para cruzeiristas experientes que querem conhecer o interior das cidades.

* Crystal

* Uniworld

* AmaWaterways

Expedição

Navios pequenos e equipados para cruzeiros com portos restritos. Para os brasileiros, o destino mais procurado é Galápagos. Incluem palestras de historiadores e todas as experiências e passeios. Indicado para passageiros que apreciam o contato com a natureza e aventureiros.

* Silver Expeditions

* Celebrity

Cruzeiros Especiais

Vou incluir nessa categoria os navios da Disney Cruise Line. São navios mágicos e com alto padrão de qualidade e atendimento. Se você quer proporcionar uma viagem incrível para sua família, certamente essa é a escolha. As crianças estarão em contato com os personagens da Disney e jamais irão se esquecer dessa experiência.