Moana Viagens

Descubra uma nova maneira de viajar!

Como todo grande viajante, vi mais do que poderia me lembrar e me lembro mais do que poderia ter visto..
Benjamin Disraeli
Viajar com crianças – Cuidados especiais
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Viajar com crianças são necessários alguns cuidados especiais.

Dia 12 de outubro é comemorado o dia das crianças. Para quem gosta de viajar, uma coisa muito divertida de se fazer é viajar com crianças. E isso independe a data.

Só que para viajar com crianças são necessários alguns cuidados especiais, pois os pequenos podem ser muito ativos pedindo atenção constante dos pais.

Muitos pais às vezes se abdicam de viajar com filhos por medo de que eles incomodem muito ou não deixem os pais em paz. Porém isso pode ser resolvido com melhor planejamento e preparo antes de ir viajar.

Dicas e cuidados para viajar com crianças

O primeiro cuidado é com o roteiro que você escolhe para viajar. Você deve escolher um local que tenha passatempo para elas, não tenha tanta muvuca para você ficar de olho mais facilmente ou escolher um local que tenha ambiente próprio com pessoas especializadas para cuidar delas enquanto você se diverte.

Por exemplo, faz sentido você ir com as crianças para um lugar que é exclusivamente de compras, comoCiudad Del Este? Elas não vão ter o que fazer, não vão poder mexer em nada e simplesmente você não vai conseguir fazer compras no Paraguai com calma e paciência.

Para ser bom, um roteiro para crianças precisa também de pontos turísticos atraentes, bons parques, destinos que não envolvam caminhadas longas ou que não sejam exclusivamente de passeios noturnos.

Outro cuidado é sobre o tempo de viagem. Você deve escolher roteiros em que as crianças não precisem ficar muito tempo paradas dentro de carros ou aviões, pois isso pode gerar inquietação, além de brigas entre os pequenos.

Se uma viagem longa for necessária, você deve levar jogos e brincadeiras para ficar entretendo elas durante todo o período, além de planejar pausas com elas em pontos estratégicos da viagem.

Por sinal, os bichinhos de pelúcia e brinquedos devem estar em mãos o tempo todo, pois num momento mais chato da viagem, onde até os pais estarão cansados, eles ajudarão a manter as crianças entretidas.

Sobre a documentação, saiba que crianças também precisam de vistos e passaportes caso seja uma viagem para o exterior e estes documentos têm os mesmos prazos de criação dos adultos.

Verifique também a vacinação das crianças. De preferência, faça um seguro de viagem para os baixinhos. Leve os remédios necessários e verifique se perto de onde você ficará há farmácias e hospitais por perto.

No hotel ou pousada escolhido, verifique se tem piscina, área de lazer, brinquedos e espaço criança para motivá-las a querer ir. Também verifique se há camas extras específicas para elas.

Quem vai viajar com bebês, deve levar carrinhos leves e práticos, bolsas equipadas com mamadeira, bicos, fraldas, ou seja, kit completo de todos os pais. Deve verificar se o hotel tem berço e se os locais a serem visitados têm berçários.

Para as cias aéreas, os preços das passagens aéreas variam conforme idade da criança. Bebês podem nem pagar a passagem. Porém a cia aérea precisa saber que tem um bebê a bordo, pois antes do embarque as comissárias de bordo são avisadas e se preparam para eventuais problemas.

Menores desacompanhados precisam de autorização dos pais. As crianças desacompanhadas também são identificadas nos vôos. Vi isso num vôo que participei. Nesse caso uma aeromoça acompanha.

Mulheres grávidas com mais de 8 meses não podem viajar de avião. Bebês com até 7 dias de nascimento também não podem.

Na hora de fazer as malas, evite excesso de peso e procure deixar uma bolsa ou mochila exclusiva para cada criança.

Uma dica interessante é você envolver a criança inclusive no planejamento da viagem, mostrando para ela o local que vocês pretendem viajar e criando com ela expectativas de visitar esse lugar. Sugestão de mostrar mapas, fotos e até mesmo experimentar pratos típicos antes da viagem.

Como você pode ver, viajar com crianças requer cuidados e dá trabalho, porém vale muito a pena. As crianças por si só são diversão garantida.

Fonte: Vida de Turista

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Viajar com crianças – Cuidados especiais

Enviando Comentário Fechar :/

Pesquisar Artigos




Cadastre-se e receba novidades!
Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAN.