Moana Viagens

Descubra uma nova maneira de viajar!

Como todo grande viajante, vi mais do que poderia me lembrar e me lembro mais do que poderia ter visto..
Benjamin Disraeli
Santiago e suas novidades
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Fim de semana em família em Santiago!

Uma cidade linda na América do Sul que merece toda sua atenção e desejo de visitar. Linda, moderna, limpa e com novidades. Visitei Santiago após 15 anos e fiquei ainda mais encantada com as novas atrações que pude conhecer. Nossa viagem, e quando digo nossa é porque viajei com o Rodrigo ( meu esposo ) e meu filho Luigi de 3 anos, começou com o propósito de visitar a nossa prima que atualmente mora em Santiago e também com o objetivo de levar o Luigi para conhecer a neve, que até então ele só conhecia nos desenhos que assiste.

Escolhemos embarcar na sexta-feira e retornar na segunda-feira, foi uma viagem rápida, pois não estávamos de férias e definitivamente três noites em Santiago foi pouco para conhecer tudo que essa cidade e os arredores têm a oferecer, certamente teremos que voltar. Recomendo ficar pelo menos cinco noites. Santiago fica aproximadamente 3h30 de São Paulo de vôo. 

Como chegamos tarde, deu tempo apenas de descansar e logo pela manhã fazer um passeio de dia inteiro para os Andes ( que seria conhecer Farellones e Vale Nevado – dois centros de Ski ).  Estávamos na Comuna Las Condes bem próximo do Shopping Parque Arauco e o passeio saiu as 09hs desse local. Compramos o passeio em uma empresa local e custou 28.000 pesos ( +- 144,00 reais ) para cada adulto e o Luigi não pagou. Somente crianças acima de 3 anos pagam. No caminho eles fazem uma parada para alugar roupas, botas e eu recomendo pelo menos alugar as botas e foi o que fizemos. Custou 8000 pesos ( +- 40 reais ) por adulto e 6000 pesos criança ( +- 30 reais ). 

A estrada para Vale nevado:

Se você tem facilidade de enjoar em estradas com muitas curvas, cuidado. A estrada é cheia de curvas acentuadas. Quando fui em 2001 parecia pior, mas não tinha tomado nenhum remédio. Dessa vez tomei e dei para o Luigi e ficamos bem, mas o Rodrigo e a Carol não tomaram e ficaram bem.

Santiago

 

Farellones 

A primeira parada foi parque Farellones. Apenas para olhar, ter contato com a neve e tirar fotos. Para nossa sorte, nevou!!! Depois de vários dias sem nevar.

Santiago

Santiago

Santiago

Santiago

 

Boneco de Neve!!!

A segunda parada foi apenas no caminho mesmo, subindo ainda mais a montanha para brincarmos com a neve, fizemos até um boneco de neve ( fofo!! ). O Luigi estava encantado!!!

Santiago 

Vale Nevado 

Já na terceira parada e a mais esperada Vale Nevado. Nos foi oferecido um ticket que dava acesso a gôndola + almoço/lanche por 37.000 pesos ( +- 185 reais ), caro, mas vale muito a pena, pois se não subir na montanha não terá muito o que fazer no tempo livre que estiver ali. Deu tempo de subir na gôndola, almoçar e brincar na neve, alem de tirar várias fotos! As 16hs iniciamos a descida e nos deixaram no Shopping. Mas como ainda tinhamos programação, fomos pra casa nos arrumar pra assistir uma partida de futebol do Campeonato Chileno.

Santiago

Santiago

Santiago

Santiago

Santiago

Santiago

Santiago

 

Estádio Santa Laura 

É sábado a noite e dia de futebol. O Rodrigo queria assistir um jogo e o único que se encaixou foi Unión Española x O´Higgins no Estádio Santa Laura. Um pouco afastado da região onde estávamos e um estádio mais simples, mas foi muito divertido ver como os Chilenos também são enlouquecidos por futebol e como ficam bravos. O jogo acabou 1x1 e era hora de jantar.

Santiago

Santiago

 

Pátio Bellavista 

Escolhemos ir até o Pátio Bellavista , essa noite usamos uber para nosso transporte na cidade. Funciona muito bem lá em Santiago também. O Pátio Bellavista não existia quando fui à Santiago em 2001, uma das novidades que eu amei. Inaugurado em 2006, transformaram antigos galpões em uma galeria a céu aberto com vários restaurantes, lojinhas. Gastronomia e arte, funciona desde às 10hs até às 04hs em alguns dias da semana. Recomendo ir no jantar e esticar a noite. Nosso jantar foi no Tambo, comida Peruana. Cuidado com as comidas apimentadas, o Rodrigo não se deu bem, mas eu amei o meu prato e não era apimentado. Pedimos Cebiche de entrada e meu prato foi Chaufa de Camarones, uma delícia!!

Santiago

Santiago

Santiago

 

O centro de Santiago 

O nosso domingo foi um pouco mais light, depois da correria do sábado para aproveitar intensamente montanha e cidade, iniciamos o nosso dia visitando o centro de Santiago. Dessa vez usamos o metrô, que é muito bom e você consegue ir aos principais pontos da cidade. Levamos o carrinho de bebê do Luigi, pois seria mais um dia de correria, e em algumas estações encontramos certa dificuldade. Ainda bem que alguns Chilenos nos ajudaram nas escadas. Aliás, uma pausa para elogiar os Chilenos que tivemos contato, um povo simpático sempre disposto a ajudar. Descemos na estação La Moneda, e fizemos nosso percurso pelo centro a pé. Acredito que o domingo pela manhã é o melhor dia para fazer esse passeio, já que o centro está mais tranquilo, mas fique atento ao horário de funcionamento de algumas atrações. O Palácio de La Moneda, por exemplo, que é a sede da presidência do Chile, realiza tour agendado somente de segunda à sexta. Não era nossa prioridade visitar seu interior, ainda bem. Seguimos para até a Plaza de Armas e paramos para almoçar no Mercado Central de Santiago. Eu havia lido que seria um incomodo porque, circulando em seu interior, os garçons dos restaurantes ficariam nos chamando para almoçar. Sinceramente até aconteceu, mas não foi nada fora do normal. Eu queria experimentar a famosa Centolla, uma espécie de caranguejo gigante do pacífico. Se você é amante de frutos do mar, aproveite tudo fresquinho e com preços...bem, um pouco salgados. Almoçamos no El Galeón, que fica em uma das entradas do Mercado. Alem da comida maravilhosa, tem banheiros e ar condicionado, o que faz toda diferença do que almoçar no meio do mercado. Pedi o prato Especial a La Mexicana, e pude experimentar a Centolla, realmente é uma delícia!! Um almoço no El Galeón para nós quatro, saiu 59.000 pesos aproximadamente 300 reais.

Santiago

Santiago

Santiago

Santiago

Santiago

 

Estádio Nacional 

Seguimos de metro para conhecer o Estádio Nacional. Se você é apaixonado por futebol, visitar alguns Estádios é visita obrigatória em Santiago e quanto você viaja com seu marido apaixonado por futebol também. Esse é o estádio que a Universidad de Chile ( La U ) e a Seleção Chilena usam, já que é um estádio multiuso. Estava tendo um evento de futebol feminino e conseguimos conhecer o estádio, mas não fizemos o tour oficial.

Santiago

Santiago

Santiago

 

Sky Costanera 

Já está quase na hora do pôr do sol e seguimos para a Sky Costanera. Localizada no Mall Costanera Center no bairro de Providencia, é o mirante que fica no maior edifício da América do Sul. Com 300 metros de altitude, 62 andares a vista é 360º da cidade de Santiago, lhe garanto que é o melhor lugar para ter uma visão geral da cidade e o melhor pôr do sol, aliás, fomos privilegiados por essa vista incrível. O ingresso custa 8.000 pesos aos domingos e o último elevador é às 21hs. Foi realmente incrível, mais uma novidade em Santiago, já que inaugurou em 2015.

Santiago

Santiago

Santiago

Santiago

 

Experiência Gastronomica no Mestizo 

Após um fim de tarde maravilhoso, hora de se arrumar e sair para uma experiência gastronomia no Mestizo. Um restaurante lindo que fica no Parque Bicentenário. Esse parque fica em Vitacura, não tivemos oportunidade de ir durante o dia, mas é um parque bem bacana pra fazer atividades físicas, passear com as crianças a aproveitar as lindas paisagens. Em uma área de 30 hectares foi inaugurado em 2007. São grandes áreas verdes, parques para as crianças, locais para fazer exercícios, trilhas para caminhadas e lagos com lindos flamingos, cisnes e outras aves. Em uma de suas áreas, encontra-se o restaurante Mestizo, localizado na entrada norte do parque. Nós fomos para o jantar, mas ele abre também para o almoço. É especializado em versões contemporâneas de pratos tradicionais da cozinha Chilena, com influência na cozinha Mediterrânea. Claro que minha escolha foi um salmão delicioso acompanhado de muito vinho ( média de jantar para 2 pessoas, 220 reais ) . O Mestizo é considerado um dos restaurantes mais lindos de Santiago, sua arquitetura já vale a visita e não deixe de visitar o banheiro e ficar de queixo caído igual a mim. Parabéns ao arquiteto Smiljan Radic.

Santiago

Santiago

Santiago

Santiago

 

Vinícula Concha Y Toro 

Nosso último dia em Santiago e dia de conhecer uma de suas vinícolas tradicionais, Concha Y Toro. Nós compramos um tour de um operador local e saímos do Shopping Parque Arauco,às 09hs. A viagem até a vinícola durou certa de 1h30minutos saindo da cidade em direção a uma área mais rural. Nas margens do Rio Maipo e aos pés da Cordilheira dos Andes, encontra-se sua propriedade e vinhedos.

O passeio foi bem corrido, mas mesmo assim eu recomendo contratar um passeio do que ir de carro, pois você vai degustar os vinhos e depois não poderá dirigir..., talvez o ideal seja um passeio privativo. Fizemos um tour pela propriedade e tivemos algumas explicações sobre sua história e vinhos. A vinícola tem vinhos premiados e a lenda do Casillero Del Diabo, que impressiona os visitantes. No fim do tour é possível comprar produtos em uma loja bem completa e os preços não são muito diferentes do supermercado. Vale a pena.

Santiago

Santiago

Santiago

Santiago

Santiago

Santiago

Santiago

Santiago

Santiago 

Voltamos para o Shopping Arauco por volta das 13hs e ainda deu tempo de almoçar e fazer as últimas comprinhas. Hora de arrumar as coisas e voltar pra casa. Obrigada Carol!! Até a próxima viagem.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Santiago e suas novidades

Enviando Comentário Fechar :/

Pesquisar Artigos




Cadastre-se e receba novidades!
Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAN.