Moana Viagens

Descubra uma nova maneira de viajar!

Como todo grande viajante, vi mais do que poderia me lembrar e me lembro mais do que poderia ter visto..
Benjamin Disraeli
Los Angeles
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Los Angeles ou como é carinhosamente conhecida "Cidade dos Anjos" é pura energia e diversidade cultural

 Los Angeles

Los Angeles é a segunda cidade mais populosa dos EUA e a maior do estado da Califórnia, se destaca por sua agitação e diversidade. Fiz uma breve passagem por LA, mas garanto que deu para aproveitar bem.

Fiquei hospedada apenas por 2 noites no centro de LA e para ser sincera não aconselho muito, pois além de não ter muito o que fazer depois das 19hs as ruas ficam mais vazias.

Alugar um carro é essencial, pois todas as atrações ficam distantes e depender do transporte público vai te fazer perder muito tempo. O trânsito é meio caótico, assim como em toda cidade grande, para quem já está acostumada com São Paulo não se assustará, mas mesmo assim ao dirigir é bom prestar muita atenção, pois os cruzamentos são diferentes, como também é bom se atentar ao estacionar, em várias ruas não é permitido parar e as multas são bem altas.

 

Conheça abaixo os principais pontos turísticos que visitei

 

HOLLYWOOD - CALÇADA DA FAMA

Los Angeles

Essa famosa rua localizada em Hollywood, possui um pouco mais de 2km e vive cheia de turistas procurando pela estrela do seu artista favorito. Existem aplicativos que já te levam na estrela certa, mas o divertido é sair olhando todas.

Não espere encontrar uma rua muito glamurosa, ela é muito mais idealizada do que na verdade corresponde com a realidade, mas com certeza é imperdível.

Ainda em Hollywood, mais precisamente na Blvd, dá para conhecer a Grauman’s Chinese Theater, uma das mais importantes salas de cinema dos Estados Unidos, onde astros e estrelas deixam as suas marcas e autógrafos no cimento.

Na mesma rua está o Dolby Theater, teatro localizado dentro do Hollywood and Highland Shopping Center, é nesse local que acontecem as festas de premiação do Oscar.

Já que estava na capital dos astros porque não conhecer o famoso museu de cera Madame Tussouds. Um pouco salgado o valor, mas ainda assim não me arrependo e da para ter ótimas fotos.

HOLLYWOOD SIGN – LETREIRO

Ir para Los Angeles e tirar fotos no famoso letreiro de Hollywood é uma obrigação. A dica de ouro é colocar no GPS o endereço 3000 Canyon Lake Drive, pois ele te levará ate a um parque de cachorros e é a melhor opção para tirar lindas fotos e contemplar a vista. Cuidado onde estacionar, a maioria das ruas tem placas de proibido e a fiscalização é rigorosa, mas indo nesse endereço ficará mais fácil.

 

 GRIFFITH OBSERVATORY

Los Angeles

Esse lugar é maravilhoso, onde fica o planetário, com vistas incríveis de toda a cidade.

 

TOUR PELOS ESTÚDIOS DA WARNER

Los Angeles

É fã dos seriados da Warner? Então não perca esse passeio. Eu que adoro filmes e seriados me diverti. Esse tour é dividido em 3 partes: Visita aos cenários das ruas do estúdio, visita aos museus de objetos da Warner e por último uma visita aos estúdios atuais, com direto a fotos no cenário de Friends (simplesmente amei).

Você pode comprar o ingresso pelo site da Warner, com opção de tour com guia em inglês ou espanhol. Detalhe, se você entende muito pouco de inglês melhor ir com guia em espanhol.

Site: wbstudiotour

BEVERLY HILLS E RODEO DRIVE

Los Angeles

Ir para Beverly Hills é se sentir no mundo dos ricos, as casas são magníficas, Ferraris circulando são comum e muita gente bonita. Não parei para andar a pé, mas é tudo tão lindo que o breve passeio vale a pena.

Rodeo drive é perfeita se você quer circular entre as melhores lojas de grife como Gucci, Fendi, Tiffany

FARMER’S MARKET

Um mercado bem estiloso e popular da cidade. Bom para dar uma volta tranquila, ver a diversidade de comidas da região.

THE GROOVE

Ao lado do Farmers Market está o The Groove, um shopping a céu aberto, muito charmoso, onde inclusive você pode esbarrar em vários artistas, já que ele fica em Beverly Hills. Tem ate um espaço para você deitar e relaxar como se estivesse em um parque. 

SANTA MÔNICA

Los Angeles

No último dia em LA resolvi ir para Santa Mônica antes de ir para o aeroporto e fiquei apaixonada pela cidade. Linda, cheia de energia e com certeza seria um lugar para se hospedar.

O píer é lindo, você tem vontade de ficar por lá horas e horas. Areia branca limpa, mas a água é para quem se aventura de tão gelada. Dentro do píer está localizado o restaurante Bubba Gump, onde almocei e indico, comida deliciosa.

 Los Angeles

Como a passagem foi breve não pude conhecer outras praias como Malibu e Venice, nem os parques do complexo da Disney e da Universal, mas já estão na minha lista em uma próxima viagem para a Califórnia.

Se sua viagem dispor de mais dias aproveite tudo o que LA tem de melhor e venha compartilhar conosco da Moana.

Por Luciana Tolentino

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Los Angeles

Enviando Comentário Fechar :/

Pesquisar Artigos




Cadastre-se e receba novidades!
Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAN.