Moana Viagens

Descubra uma nova maneira de viajar!

Como todo grande viajante, vi mais do que poderia me lembrar e me lembro mais do que poderia ter visto..
Benjamin Disraeli
Budapeste
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Capital da Hungria, considerada hoje uma das mais lindas cidades da Europa em meio a uma história conturbada de invasões e lutas.

A história de Budapeste se iniciou com um assentamento celta que se converteu na capital romana. Os húngaros chegaram ao território em meados do século IX.

Anos após a invasão mongol em 1241 a cidade se reestabeleceu e transformou-se em um dos centros de cultura do Renascimento humanista no século XV. Depois da Batalha de Mohács e de 150 anos de domínio otomano a região experimentou uma nova era de prosperidade nos séculos XVIII e XIX.

A monarquia absolutista garantiu o desenvolvimento económico de Buda e Peste e, em 1867, foi constituído o Império Austro-Húngaro, logo após da união das duas cidades através da Ponte das Correntes.

A cidade também passou a ser vista como a segunda capital da Áustria-Hungria um vasto e importante Estado europeu, sucessor do Império Austríaco, que se dissolveu em 1918 com a derrota na Primeira Guerra Mundial.

Motivados a recuperarem seus territórios, os húngaros se uniram à Alemanha durante a Segunda Grande Guerra.

Mais tarde, foram invadidos pela Rússia, que impôs um regime comunista até o final de 1980.

Budapeste

Ponte das Correntes

 

O SEGUNDO MAIOR RIO DA EUROPA

O Danúbio é o segundo rio mais longo da Europa, tem entre 2 845 e 2 888 km de extensão, cortando Budapeste e o continente de oeste a leste.

Ao lado esquerdo do rio está Buda, antiga cidade medieval no alto da colina e ao lado direito Peste, uma região moderna e comercial conectadas por 10 pontes entre elas a mais famosa Ponte das Correntes.  

 O passeio noturno de barco pelo Rio Danúbio é imperdível. Os principais monumentos como o Castelo Buda e Parlamento estão iluminados, são imagens de cair o queixo e rendem as melhores fotos da cidade.

Existem inúmeras opções de passeios disponíveis, desde um econômico por aproximadamente 1 hora por 11 euros até os mais luxuosos com jantar e apresentação de dança folclórica.

Eu contratei a primeira opção e achei que valeu super a pena! Recomendo reservar com antecedência de pelo menos algumas horas em uma das agencias de viagens ou pontos de vendas espalhados pela cidade.

Budapeste

 

BANHOS TERMAIS

Budapeste possui o maior sistema de águas termais do mundo e os maiores complexos de banhos da Europa, onde pessoas de todas as idades de reúnem para relaxar, socializar e divertirem-se. Esta tradição vem dos romanos e da ocupação turca.

Széchenyi é o maior e mais famoso, conta com três enormes piscinas (no verão vira balada!) externas com entorno de arquitetura neobarroca e mais de quinze internas, com tamanhos, colorações de água e propriedades medicinais diversas.

O Gellért Spa encontram-se num edifício de estilo Art-Nouveau dentro de um hotel luxuoso, ao lado do Castelo de Buda.

Relaxar em algumas destas piscinas após um longo dia de passeio pela cidade é uma ótima pedida

Budapeste

Foto de Széchenyi Baths

 

BUDA

Antiga cidade medieval de Buda, localizada no alto da colina, hoje o bairro do castelo que foi declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.

A subida pode ser feita de ônibus ou de bondinho

Palácio Real (Galeria Nacional Húngara e Museu da História de Budapeste), Bastião dos Pescadores (melhor mirador), Igreja de São Matias, Rua dos Lordes (casas medievais) são os principais atrativos.

Aprecie lá do alto esta incrível vista da cidade !

Budapeste

Budapeste

Budapeste

 

PESTE

Peste é o lado plano e mais moderno da cidade, onde tudo acontece!

O melhor lugar para se hospedar em Budapeste na minha opinião.

É deste lado, nas margens do Rio Danúbio que fica o Parlamento de Budapeste é o maior edifício da Hungria, construído em arquitetura neogótica inspirada no Parlamento Britânico. Um complexo de 18 mil metros quadrados, 691 salas e muito luxo.

Os ingressos podem ser adquiridos no local com antecedência, já que são limitados.

Avenida Andrássy é a mais famosa avenida da cidade, rodeada por inúmeros museus, academias de arte, lojas de grifes e, restaurantes. Desemboca na grandiosa Praça dos Heróis a mais importante da cidade, um conjunto de estátuas nobres de líderes políticos húngaros.

Basílica de Santo Estêvão, uma homenagem ao primeiro rei católico da Hungria.

Rua Váci, um grande calçadão repleto de lojas, cafés, restaurantes e hotéis.

Museu Terror Háza ou Casa do Terror, uma homenagem às vítimas do nazismo, edifício foi sede do partido fascista quando a Hungria era aliada da Alemanha na Segunda Guerra Mundial, revela parte das atrocidades cometidas naquele período

Bairro Judeu é representado pela Grande Sinagoga, a maior sinagoga da Europa e a segunda maior do mundo.

Hoje este bairro marcado por um dos maiores massacres da história, prédios abandonados do antigo gueto deram lugar a bares, restaurantes, galerias de arte, food trucks e lojas de design e se tornou o principal centro da vida noturna e cultural da cidade.

Os Pubs em ruínas são prédios abandonados, transformados em bares recheados de história, cultura e muita “tranqueira”! Objetos antigos como bicicletas, banheiras, televisão, decoram e fazem estes lugares únicos.

O mais famoso e antigo é o Szimpla Kert .Vários ambientes, música, bebida a preço justo, vale muito a pena conhece.

Para aqueles que curtem a agitação noturna, o bairro judeu é a localização ideal para se hospedar, além de estar próximo de muitos atrativos.

 

Budapeste

Budapeste

Budapeste

Budapeste

 

 

Budapeste

 

Grandiosa, leve, imponente, descontraída, apaixonante....Budapeste!

Por: Ana Lígia E. Braida - Moana Viagens

Fale Conosco sobre este destino Maravilhoso!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Budapeste

Enviando Comentário Fechar :/

Pesquisar Artigos




Cadastre-se e receba novidades!
Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAN.