Moana Viagens

Descubra uma nova maneira de viajar!

Como todo grande viajante, vi mais do que poderia me lembrar e me lembro mais do que poderia ter visto..
Benjamin Disraeli
BALI
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Uma ilha e seus inúmeros encantos

Como descrever Bali em poucas palavras? Imagine a vegetação exuberante, terraços de arroz sem fim, praias brancas e pretas, surf de classe mundial, cultura antiga, inúmeros templos e montanhas vulcânicas. E tudo isso pode ser encontrado em uma ilha tropical: Bali. Fale sobre qualquer outra ilha que tem tanto a oferecer como nesta ilha paradisíaca! Decisão difícil.

Bali tornou-se tão popular porque tem algo para todos. Você encontrará todos os tipos de viajantes, desde os mochileiros que viajam todo o sudeste da Ásia, os iogues espirituais, viajantes de luxo, famílias, mergulhadores, surfistas...   Todos eles vêm a Bali, principalmente por uma razão: é um valor excelente para um bom preço, e a variedade que Bali tem para oferecer é diferente de qualquer outro destino turístico no mundo. Mas Bali não é perfeito. A ilha foi invadida pelo turismo de massa nos últimos anos. A boa notícia é que Bali é uma ilha enorme, demora mais de três horas para movimentação da ponta do Sul para o Norte. Você ainda pode encontrar menos pontos turísticos em Bali e desfrutar de um estilo de vida descontraído, longe das multidões.

Coisas para fazer em Bali

Vamos entrar em detalhes! Passei no total sete dias na ilha. Durante a minha viagem a Bali, visitei Kuta, Seminyak, Canggu, Nusa Dua, Uluwatu, Ubud e a Ilha de Gili Air (o último que não é parte de Bali mais, mas é fácil de visitar. Falo mais sobre isso mais tarde).   Vamos falar sobre as atividades e passeios em Bali, o que ver e aonde ir. Bali é uma ilha enorme com uma interminável lista de lugares para visitar e coisas para fazer. Se você estiver viajando para Bali pela primeira vez e não tem certeza onde começar, esta lista pode ser útil.   Sem mais enrolacao... Aqui estão as melhores coisas para fazer em Bali - espero que você inclua alguns em seu itinerário de Bali...

 

01 | SE PERDER OS ANTIGOS TEMPLOS DE BALI

Acredite ou não, mas existem milhares de templos em Bali. Você não precisa visitar todos eles, mas certifique-se de explorar alguns desses lugares pacíficos. Os templos mais impressionantes são Tanah Lot, Uluwatu, Saraswati, Bedugul e, claro, o templo de Besakih, o mais sagrado de todos eles. Recomenda-se cobrir os joelhos e os ombros ao visitar os sites. 

 

02 | EXPLORE o INFINITO ARROZ TERRAÇOS DE BALI

Bali não seria Bali sem os terraços de arroz exuberante em todos os tons de verde. Você pode encontrar arrozais com vistas panorâmicas por toda a Bali, mais nas áreas rurais em torno de Ubud. Os terraços de arroz mais famosos estão em Tegalalang, uma hora e meia ao norte de Ubud. Você terá as mais espectaculares vistas durante o passeio. Venha o mais cedo possível para evitar as multidões.

BALI 

03| Delicie-se com comida saudável em Ubud

Não pode deixar Bali sem visitar Ubud, o centro espiritual da ilha e o lugar para ficar saudável e em forma! Ubud é também o lugar para fazer yoga, mas vamos nos concentrar na comida porque eu prefiro comer a fazer poses engraçadas (sem ofensa para as pessoas de ioga. Yoga é incrível!).  

Ubud é lar de inúmeros restaurantes incríveis. Sem dúvida, a melhor comida de Bali pode ser encontrada lá. Delicie-se com comida saudável e deliciosa em Ubud: vegan, vegetariana, glúten free, raw, orgânico, macrobiótica – Você escolhe!!!    

Alguns lugares que eu indico em Ubud são: Seeds for life (para alimentos crus), Seniman (para o melhor café em Bali), Warung 9 (buffet vegetariano super barato), AA Juicery & Café (café da manhã gostoso tigelas vistas dos campos de arroz incluso.), Warung do Dayu (glúten-free), Kafe Ubud (hambúrgueres gigantes, também opções vegan) e Café Clear (macrobiótica e raw). Desfrute das suas refeições e coma sem culpa!

 

04 | CHEGAR PERTO DOS MACACOS

É uma das coisas mais ousadas para fazer em Bali! Não perca um encontro com essas criaturas incríveis e visite a Sacred Monkey Forest em Ubud!

Ok, adiantando, estes animais fofos podem ser muito mau. Manter uma distância segura para eles e certifique-se de anexar tudo corretamente ao seu corpo. Tudo o que está solto (como óculos de sol ou um chapéu) vai ser roubado por um macaco em um piscar de olhos. Os macacos pegam tudo o que podem.   Eu testemunhei um macaco agarrando um Ipad e andar com ele debaixo de seu braço, como um chefe. Depois de lançar várias bananas para o macaco, ele finalmente largou o Ipad.

A propósito, se Ubud não esta em, seus planos, não se preocupe, verá muitos macacos ao redor do Templo de Uluwatu, também. 

BALI 

05 | VISITE A TRADICIONAL BALINÊS DANCE SHOW

Os balineses adoram dança e drama. Não é nenhuma surpresa que você encontre os rituais com dançarinos em trajes espetaculares em toda Bali, principalmente quando há uma celebração ou festival. Alguns viajantes podem ter a sorte e encontrar um destes espetáculos de dança vibrante durante sua viagem em Bali.   Um dos espetáculos mais populares é o Show de Dança Kecak em Uluwatu, incluindo vistas cénicas sobre o oceano. Os bailarinos estão sentados em um círculo e fazem sons com a boca, enquanto as dançarinas fazem um show incrível, usando todas as partes de seus corpos, movendo os olhos e realizando gestos de mão impressionante. O show acontece todos os dias às 18:00hs.

BALI 

06 | APROVEITE AS PRAIAS DE BALI (OU MELHOR: ESCAPAR PARA ILHAS VIZINHAS)

Okey, vamos ser totalmente honestos, Bali não tem as melhores praias, em comparação com outras praias ao redor do mundo. No entanto, algumas vale a pena mencionar. As melhores praias em Bali são Mengiat, Geger, Jimbaran, Legian e as praias ao redor de Sanur.

Se você está sonhando com imagens de praias perfeitas de areia branca e águas azuis, é melhor deixar a principal ilha de Bali e pegar um barco para ilhas vizinhas. As mais populares são Nusa Lembongan, Nusa Penida e claro, as Ilhas Gili (foto acima). Geograficamente, as Gilis não são mais parte de Bali. Mas desde que você possa alcançá-las facilmente de lancha em uma viagem de duas horas, eu definitivamente recomendo ir lá por uns dias!

 

07 | COMPRAS, COMPRAS, COMPRAS!!!!

Bali é um paraíso de compras. Você encontrará desde produtos falsos de surf, e óculos de sol baratos ate lojas de grife high-end. Tenho que admitir que compras geralmente não é uma das minhas coisas favoritas a fazer. Mas as pechinchas em Bali são difíceis de resistir.

Os melhores locais para compras são JL. Legian e Kuta Square em Kuta, Bali Collection em Nusa Dua e Monkey Forest Road em Ubud. Boas compras!

 

Hotéis de Bali - Onde se hospedar

Há uma seleção incrível de hotéis em Bali, em todas as variedades de preços. A boa notícia é que você pode encontrar ótimas pechinchas para resorts de luxo em Bali.

Bali é possível mesmo com o orçamento curto? Sim, absolutamente!

Consulte-nos para maiores informações de hospedagem em Bali.

 

Clima de Bali

Quando é a melhor época para ir?   Estação seca de Bali é de abril a setembro, o clima é a melhor época para ir, mas também o tempo mais lotado. Você tem os melhores deals se você viajar durante a baixa temporada de janeiro a março ou entre outubro e novembro. No entanto, espere chuvas pesadas por ser a estação das chuvas.   A ilha fica perto da linha do Equador, o que significa que você tem um clima quente durante o ano inteiro, principalmente acima de 30 graus Celsius. Bali é quente. Sempre.

Vôos para Bali

Bali tem um aeroporto internacional em Denpasar (DPS). A maioria das grandes companhias aéreas, mas também muitas transportadoras de baixo custo estão oferecendo voos para Bali.

Consulte-nos para maiores informações.

 

Espero que você tenha uma viagem fabulosa para Bali! Apesar de tudo que  coisa que eu mencionei aqui, não se esqueça de conhecer e interagir com os habitantes locais.  Os balineses são um povo tão gentil. Falar com os funcionários do hotel e comer onde os habitantes comem. Você certamente vai aprender algo novo.  Obrigada e boa viagem!

 

Por: Giovanna D´Amato

 

Gostou desse destino incrível? Solicite seu orçamento aqui!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para BALI

Enviando Comentário Fechar :/

Pesquisar Artigos




Cadastre-se e receba novidades!
Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAN.